sábado, 22 de dezembro de 2012

Boas Festas a todos os amigos que passam por bem...

História Antiga

Era uma vez, lá na Judeia, um rei.
Feio bicho, de resto:
Uma cara de burro sem cabresto
E duas grandes tranças.
A gente olhava, reparava, e via
Que naquela figura não havia
Olhos de quem gosta de crianças.

E, na verdade, assim acontecia.
Porque um dia,
O malvado,
Só por ter o poder de quem é rei
Por não ter coração,
Sem mais nem menos,
Mandou matar quantos eram pequenos
Nas cidades e aldeias da Nação.

Mas,
Por acaso ou milagre, aconteceu
Que, num burrinho pela areia fora,
Fugiu
Daquelas mãos de sangue um pequenito
Que o vivo sol da vida acarinhou;
E bastou
Esse palmo de sonho
Para encher este mundo de alegria;
Para crescer, ser Deus;
E meter no inferno o tal das tranças,
Só porque ele não
gostava de crianças.
Antologia Poética de Miguel Torga

Presépio de Machado de Castro
 

3 comentários:

O Puma disse...

Bjs tantos

ERA UMA VEZ disse...

Querida Anamar

Aí vai um pouco do meu presépio que com carinho partilho com os amigos que tenho feito nestes "teclados"

No meu presépio cabe tudo
O Menino, a Senhora e o seu esposo José
Os pastores, a vaca, o burro, as ovelhas
e todos os bichos da Arca de Noé

Pois é
e também a tristeza
o desencanto e os amores
o musgo, o lago feito de espelhos
a saúde,
a vontade de escrever
o grande adeus deste ano
o sorriso dourado das mais pequenas
os carreiros e os moinhos
a alegria de ser mulher avó e mãe
os velhos e novos amigos
e cabe a custo
a saudade de tantos outros Natais

O amor
a nostalgia
ainda alguma esperança
e o pão nosso de cada dia

Cabe ainda
UM GRANDE ABRAÇO PRA SI
e tanta coisa
tanta coisa mais...

anamar disse...

ERA UMA VEZ,

Como fiquei feliz com a sua aparição....

Sentia que a tinha perdido... rrss

Belo presente que me deixou.
Não tenho o dom da retribuição na mesma "moeda", mas o carinho suficiente para lhe dizer que já tinha saudades suas.

O melhor do mundo, é o que lhe desejo.

Boas Festas...
Abracinho

Ana