sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fiquei contente, porque este povo merece...


Fiquei muito feliz com a presença dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Este bom povo merece ganhar muitos postos de trabalho!

Esta bela cidade merece ser mais bem cuidada.

Será um grande Carnaval...

Depois, só quero tambem ir...

E por falar em Brasil, nós que adoramos Tom e Vinicius, não deixem de estar atentos à peça de teatro que aí vem e de que vos falei aqui, será em Outubro em Lisboa e no Porto.
A não perder...
"É um premio a auto estima de quem ama esta cidade tão linda, mas que vem sofrendo há anos com o descanso dos governantes desde que deixou de ser a capital!!!"
Alguém querido, do outro lado do atlântico, me mandou via email... e com emoção...

piano pobre, de Pitecos


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dia Mundial da Música


“Um músico é alguém que viveu e que pecou, que recorda sentimentos, fraquezas, cujo arrependimento e sensação de nostalgia e remorso transparecem na música que executa e, por isso, consegue arrebatar a assistência, cujos pontos fracos são também os seus.”
Yehudi Menuhin, Violinista e defensor dos direitos do Homem
(n. Nova Iorque 1916 – f. Berlim1999
)
Vídeo feito pelas crianças da EB123 de Peniche,na comemoração do dia Mundial da Música de 2008.

Ou... Outubro




Outubro.
Outono.
Ou 1º dia de um longo inverno?
Ou... simplesmente
Ou.

Hoje, deixo-vos a liberdade de criar as vossas próprias cores.
Vamos lá a colorir...


terça-feira, 29 de setembro de 2009

Com o meu mar à vista...




Lápide de homenagem ao poeta e pedagogo figueirense, João de Barros, localizada na Serra da Boa Viagem.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vamos "tarantinar"...


Não deixem de ver esta interessante curta metragem , TARANTINO S MIND..
E, para ler uma opinião que muito prezo, não deixem de passar por aqui.
POLITEIA.

Intervalo...

Hoje já é outro dia.

Ámanhã haverá mais do mesmo...

O sol parece continuar a aquecer as nossas cabeças.

E, cada um de vós , para retemperar as ideias e o coração, saberá aonde procurar o melhor gelado.

Cá por mim, vou até ao SANTINNI, em Cascais.

Bora lá!
Fotografia de Irving Penn

domingo, 27 de setembro de 2009

sábado, 26 de setembro de 2009

Bom fim de semana...

"Só nas horas de ócio se fazem coisas excelentes"...

André Gide


Que a ociosidade de hoje, companheira da "reflexão", vos leve em bom caminho no dia de àmanhã.
Precisamos de dias vindouros diferentes.
Como dizia o grande Solnado, que este ano já não vai votar, "sejam felizes"...




sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Momentos...

Ontem, era um mar de gente, abraços, beijos e abreijos.
Vozes que se fizeram ouvir e sentir. Bombos a arrufar e o coração a descompassar.
Fogo de emoção.


Hoje, o mar da minha vida!

Domingo, veremos em que mar mergulharemos. Se de rosas ou de espinhos...












Mar, de Rogério Ribeiro
Colagem de fotos do comício do PCP,
Campo Pequeno

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O sono e os sonhos...

Pintura de S. Dali
" De todas as felicidades que lentamente me abandonam, o sono é uma das mais preciosas e também das mais comuns... um homem que dorme pouco, tem tempo de sobejo para meditar sobre esta particular voluptuosidade"...

" O que nos tranquiliza no sono é que se sai dele, e que se sai sem quaquer mudança, pois que uma extravagante interdição nos impede de trazer connosco o resíduo exacto dos nossos sonhos. O que nos tranquiliza também é que ele cura a fadiga, mas cura-nos temporáriamente, pelo mais radical dos processos, arranjandpo as coisas de maneira que deixamos de existir. Nisso , como como noutras coisas, o prazer e a arte consiste em nos abandonarmos conscientemente a esta bem - aventurada inconsciência, consentirmos em ser subtilmente mais fracos, mais pesados, mais leves e mais confusos que nós mesmos."

Em , Memórias de Adriano, de M.yourcenar





quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fim do dia, já noite...


Pintura de Ernest Kirchener, 1919
"Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar..."
Alberto Caeiro