sexta-feira, 4 de março de 2011
Com tantos e bons filmes para ver, bom fim de semana
Paulo de Carvalho, o nosso Sinatra português...
O que ficou por dizer...

Pois a tarde a que nos propusemos querida Gigi…. Ultrapassou as expetativas na torrente das palavras que viajaram pelo deserto do Saara e caíram como as cascatas de Vitória. Cobriste-me de areia com o deserto para mim desconhecido e salpicaste-me com as cataratas por visitar. Um dia hei-de ir, hei-de ir sempre a qualquer lado. Só não sei quando… Viajámos no tempo.
E a nossa conversa que tinha começado com o cinema e uma saudade de 40 anos.... Mas vou voltar ao principio. Vai ver o filme coreano “Poesia”, “Shi” em coreano.
Já tinha falado dele aqui em Novembro quando tive a felicidade de o ver no Estoril Film.
Trata de problemas mentais, da luta contra o Alzheimer de uma sexagenária, que lentamente se desvincula da realidade, que se vê confrontada com problemas familiares. Tudo é lícito para fugir à falta de memória. Escolhe o aprender a poemar de forma a transformar o poema que tem que escrever “ em 2he 20m de beleza e cicatrizes, num cinema perto de si. Um poema da condição humana escrito com palavras tão improváveis como Karaoke, badminton ou viagra.”
Para teu prazer e de quem aqui passar , agarrem este filme como ele se agarrou a mim .
Bom fim de semana.
E a nossa conversa que tinha começado com o cinema e uma saudade de 40 anos.... Mas vou voltar ao principio. Vai ver o filme coreano “Poesia”, “Shi” em coreano.
Já tinha falado dele aqui em Novembro quando tive a felicidade de o ver no Estoril Film.
Trata de problemas mentais, da luta contra o Alzheimer de uma sexagenária, que lentamente se desvincula da realidade, que se vê confrontada com problemas familiares. Tudo é lícito para fugir à falta de memória. Escolhe o aprender a poemar de forma a transformar o poema que tem que escrever “ em 2he 20m de beleza e cicatrizes, num cinema perto de si. Um poema da condição humana escrito com palavras tão improváveis como Karaoke, badminton ou viagra.”
Para teu prazer e de quem aqui passar , agarrem este filme como ele se agarrou a mim .
Bom fim de semana.
quinta-feira, 3 de março de 2011
- O Comboio da Madrugada - Mas que forma inesquecível o TEC teve de comemorar os seus 45 anos de vida....
Mas vale a pena tentar, há sempre quem desista à última da hora, porque a lotação parece estar esgotada até 3 de Abril.
E assim foi... Flora Goforth é salva porque, por uma vez na vida, um homem recusa-se a entrar no seu quarto. O herói também tem a capacidade de salvar porque não se deita com a anfitriã. Desta maneira, a peça apresenta o curioso espetáculo de um encontro entre um homem desejável e uma mulher mundialmente famosa pelos seus excessos sexuais, celebrando assim a santidade da recusa.... O jovem herói, Cristopher, é ao mesmo tempo intensamente sexual e estranhamente etéreo. No fundo é uma figura de morte que excita sexualmente velhas senhoras obscenas e loucas mas que também as notifica que o seu tempo acabou.
E,Flora (Eunice ) foi magistralmente notificada.
quarta-feira, 2 de março de 2011
Olhares...

"Uma geração à rasca e outra a ganir" neste blogue, aqui. Porque têm medo do dia 12 de Março? Ou melhor, apreensão, dúvidas...
São rosas senhor, são rosas...
terça-feira, 1 de março de 2011
Estórias de cinema -2- 1932-2011
Bom... hoje é dia de óbito no Mar à Vista. Acontece, porque há vida.
Mas com Annie eu tinha uma relação de "afeto" muito grande. Primeiro por ser uma diva do cinema francês e fazer parte da minha apredizagem pelo gosto do cinema europeu, anos 70, depois, por uma pequena vaidade que me lisonjeava... diziam que eu era muito parecida com ela, sobretudo pelas expressões e corte de cabelo, curto, desde sempre e "trés avant gard"para a época. Senti-me impesionda quando vi o seu filme "Mourir d´Amour"... pois senti as semelhanças, apesar da diferença de idades mas que nessa altura se diluiam com o seu aspeto jovem...
Recordemo-la pois , nestes dois videos, no seu melhor e no seu pior, mas ainda assumido.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)


