Hoje, no jornal i, gostei de ler o pensamento do dia, que vem de Henrique Neto! Eu gosto deste senhor ! O meu pai também gostava! Dois trabalhadores honestos , lutadores, que pelas ruas da Marinha Grande , noite fora, se acompanhavam um ao outro em longas conversas , a ver quem se despedia primeiro , com coragem para ir dormir! As palavras eram sempre mais fortes do que o sono...
Um falaria de moldes o outro de vidro!
Um ficou patrão o outro despedido...(vidreira fechou...)!
Mas ,felizmente HN, ainda se faz ouvir e bem.
"Um terço das famílias portuguesas vive na miséria e na ignorância. Acabar de vez com esta situação é essencial e possível, através de creches e do ensino pré-escolar, de forma a garantir que todas as crianças portuguesas de baixos recursos tenham acesso, a partir dos primeiros meses de vida, ao sistema, dez horas por dia, com transporte e alimentação."
Jornal i de 2/06/09
2 comentários:
Recordar os nossos pais como homens íntegros,trabalhadores,firmes enche-nos de força e vontade de lhes seguir as pisadas!
Quando nos livrarmos desta corja neoliberal que tomou o mundo de assalto, mais do sistema capitalista que os gerou, tanta coisa irá ser preciso fazer praticamente do princípio!
Enviar um comentário