quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Também próximo do Alvito....






Numa vila próximo do Alvito , duas situações nostálgicas...
Uma biblioteca sem leitores... o que acontece dias seguidos....Só pontualmente os computadores são procurados...
Uma biblioteca infantil super apelativa...
E... veio-me á memória o meu tempo de menina e moça, que por inerencia do trabalho de minha mãe, me obrigou a passar anos a fio a estudar na Biblioteca Municipal, onde ela era funcionária.
Era um espaço de cultura e procura permanente do saber e da notícia
próprio da época.
Na mesa aonde me sentava, por trás de mim, havia a Inciclopédia Luso Brasileira.... aquela que hoje foi substituida pela Wikipédia... Foi bom vê-la numa biblioteca de vila a ocupar o belo espaço de uma estante... Com uma quebra na net, ainda pode dar jeito para resolver algumas dúvidas...
Seria bom que os incentivos à leitura chegassem a todos os portugueses, sobretudo aos mais pequeninos..
Atenção professores e autarcas....

3 comentários:

Anónimo disse...

Então e o Plano Nacional de Leitura?

Manuela Freitas disse...

Realmente é triste ver uma biblioteca sem leitores, será que não ler é irreversível, perante os meios audovisuais, que foram surgindo e que são tão cativantes?
Não sei...só sei que não posso deixar de estar a ler sempre um livro e que um livro não se compara a nada!
bjs,
Manuela

virita disse...

Importante ...é que hajam criancinhas! Nessa terra como em muitas outras do nosso velhinho país ( já não somos só o país mais velho ,mas o país dos velhos!) os espaços culturais vão ficando vazios ,ou terão de fazer os centros de dia nas bibliotecas e nas escolas! Ah ,estas já são agora restaurantes finos!