terça-feira, 29 de novembro de 2011

"no news good news", mas prefiro "news and good news"...




!!... Cá estou... bem.


O frio do Norte chegou, e as horas são agora passadas intra-portas... todas boas para chá... mas não só!!! A luz é rara, mas não é escura, nem tão pouco meia... é a necessária para incubar as ternuras da época!!... Os livros agasalham-se... trocam de pêlo, como eu... e entram no Inverno como atores num palco... com a confiança de uma vida entornada na boca do estômago. Dão flor todo o ano - os livros - mas variam o fruto... de estação em estação, de ano em ano... uma vida para lhes sentir o gosto.
Reparo que as minhas estantes não são de folha caduca, nem tão pouco perene,... na verdade que os livros tendem a ficar, mas também partem... os que caiem no chão, ou voam pela casa, iluminam-na durante um tempo... até retornarem à sua boa vizinhança.


Cá estou... bem.

A.
Londres, 28 de Novembro de 2011

3 comentários:

Mário disse...

Ora cá temos um "aviador" que também voa nas folhas dos livros, dos que levam a voar a carga mais poderosa e leve do universo todo . Folhas dos livros que se fazem flor, fruto e alimento. Voos que são pensamento, sentimento e mergulho profundo no mar dos céus da vida.

Cá de baixo, vendo-te passar no teu aeroplano, te mando, A., um abraço amigo.

mfc disse...

O frio obriga-nos a um certo e confortável intimismo!

Manuela Freitas disse...

Vim cá ler este texto...excelente...quanta poesia...realmente...a emoção foi forte!

Beijinhossss