quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Rousseau e o seu tempo.

O Sábio, pode no futuro
Assistir aos cenários do Mundo
E seguir a canção do vento.

Ele irá,, calmo, e passará
Pela ferocidade das cidades.

Ele amará os vazios, os campos
A bondade, a ordem e a harmonia.

Mas regressado das paixões
Um pouco desconfiado dos costumes
Da nossa civilização
Preferirá as paisagens.

Verlaine


Sou mais alguém a felicitá-lo! Parabéns Manuel!




Não poderá ser só uma data!


Ai os doces conventuais!!!!







Este fim de semana realizou-se em Alcáçovas uma feira de doces conventuais, á qual ," por ordem médica.".. fiquei proibida de ir...Diz quem lá esteve que tais iguarias eram um regalo para a vista e para as papilas gustativas... Não havia mãos a medir...foi até dizer basta!!!!


Entretanto apercebi-me que por outras zonas do país se realizaram feiras identicas, entre elas a região de Coimbra" onde houve espaço para recriação históricade um "abadessado" ou "outeiro", momento poético ou musical,feito á noite, á porta dos conventos femininos e que resvalava para o erotismo e ousadia nos versos ( até se fizeram leis para refrear os versos). Assim foi no Mosteiro de Celas: lentes, estuantes,poetas e fadistas juntaram-se para ""galar" as donzelas enclausuradas, na esperança de receber amor e doces. cada convento oferecia uma especialidade:as arrufadas, o manjar branco, os pasteís de Tentúgal, a par de compotas que fizeram as delícias de Antero, João de Deus, Almeida Garret, entre outros."Relatava o Público de ontem.


E agora um conselho meu. Se forem par os lados de Tentúgal, nao deixem de passar pela POUSADINHA.... a verdadeira orgia conventual, as melhores queijadas , pasteís e não só! Está aberta 365 dias... e lá , lembrar -se-ão de mim!...