quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Madredeus - Haja O Que Houver

Francisco Ribeiro, violoncelista dos Madredeus, fundador do mesmo grupo, deixou de estar esntre nós...Só tinha 45 anos, e, do que gostava mesmo de fazer, "era cantar e tocar".

Que o possa fazer para os anjos se eles existirem...

Vidas (2)

(Baixa de Lisboa como pano de fundo)

Também o cineasta Manuel de Oliveira , vai a caminho dos 102 anos, já em Dezembro os fará.O seu ùltimo filme "Casamento de Laura", estreado em Cannes, continua a ser produto de uma longevidade fora de comum.Génios, genialidades e muita persistência.

Orgulho luso.

Vidas (1)


NIEMEYER RECEBE A MEDALHA DE ARTES E LETRAS
2010-09-14


“Agradeço muito o carinho de Espanha. É um pouco exagerado”. Foi humildemente que se mostrou na passada sexta-feira o arquitecto brasileiro Oscar Niemeyer, de 102 anos, ao receber no Rio de Janeiro, a Medalha de Artes e Letras de Espanha pela “sua trajectória e contribuição para difusão internacional da cultura” desse país.

A ministra da Cultura espanhola, Ángeles González-Sinde, foi a encarregada de entregar o galardão honorífico a Niemeyer no seu estúdio de Copacabana. “É a primeira vez que entregamos a medalha a um arquitecto”, recordou. “Damo-la a alguém que se distingue dos demais, que conservou o seu estúdio no mesmo sítio durante anos e que se inspira desenhando perante esta paisagem de praia e curvas”.