segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tantos...

Números redondinhos... são sempre para festejar... E, aqui no Mar à Vista , com contagem a ser feita desde Março, só do nosso pequeno "torrão" já clicaram mais de 5000 almas! Alguns são curiosos, outros mesmo muito curiosos... que tentam descodificar os meus estados de alma , por isso insistem no clic e aí as contagens ficam um pouco "falsificadas", os" militantes "deste espaço de afectos em que se tornou a blogosfera e com quem há deliciosas cumplicidades e os meus Amigos.
Outros prometem passar quando tiverem um tempinho...
Que passem todos, é o que desejo e que venham por bem. Afinal é a minha/vossa casinha...

Tavira e a beleza das suas salinas...

Fiquei fascinada com a beleza que as salinas da Ria Formosa

apresentam nesta fase da sua evolução e de saber como o complemento das nossas refeições, a flor de sal, chega até às nossas mesas.

As salinas, com os seus cristais, parecem autenticas pistas de gelo, onde as gaivotas fazem parte de uma assistencia cujos actores poderão estar a todo o tempo a chegar, os marnotos!

Ir para sul é sempre um gosto acrescido...


A Flor de Sal é o resultado do trabalho destes elementos da natureza que em conjunto proporcionam uma fina película de cristais que flutuam no leito rosados dos talhos e de onde são retirados diariamente (e até duas vezes por dia) com utensílios próprios.

No acto de recolha são depositados em caixas perfuradas para escorrer e secar na própria salina sendo seguidamente armazenados para acabar de escorrer.

Posteriormente, é colocado em embalagens para o consumo sem sofrer qualquer tipo de transformação para que o consumidor obtenha um produto 100% natural, com cheiro muito característico deste produto.

De preferência, deve-se utilizar no fabrico de manteigas, queijos ou em culinária de alto gourmet, adicionando pouco antes de confeccionar e um pouco mais depois dos alimentos confeccionados.

Hoje, na antena 1

Hoje, o meu pequeno almoço foi prolongado pois fui apanhada por uma entrevista de Maria Flor Pedroso a JS, o ainda ...1ºM.
Pela 1ª vez, das poucas que o oiço, senti a crispação e a irritação numa entrevista de campanha. Falar para a TV ou para a rádio parece que faz a sua diferença.
Na televisão , quem vê a cara vê o coração.
Na rádio , ouve-se a voz e imagina-se o coração...