sábado, 17 de janeiro de 2009

Caminho Niemeyer, Nitéroi

Este é o belo e enusitado, diferente e incorporado na paisagem, MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA em Nitéroi.


Desperta amor, admiração, espanto, nunca indiferença! Um disco voador espetado no mar, espelha-se nele.


Do MAC, podemos olhar para o mar, de incrivel beleza, como um arco-íris ao reflectir a luz do sol, e para outras curvas, as das montanhas.


É como descobrir, de repente, a sintonia e cumplicidade perfeitas entre as curvas da sensualidade feminina inventada por Niemayer e uma sensualidade brejeira em curvas exibidas pela natureza!


Com este passeio final, esta travessia da ponte de Niterói, o sentir da cidade que fica do outro lado da ponte, a beleza arrasadora das montanhas , as formas sedutoras que deixam transparcer deixando livre arbitreo à nossa imaginação, acabo umas férias de sonho e sonhadas!


A vida não dá sempre aquilo que queremos, no momento desejado, mas às vezes acontece... e desta aconteceu! Logo que possa voltarei! Sempre!


maysa - Google Video#

maysa - Google Video#

Maysa, as facetas de uma mulher que rompeu todas as barreiras do seu tempo...



maysa - Foi com lagriminha ao canto do olho que acabei de ver o último epis'dio de uma minissérie sobre a grande diva da bossa nova, Maysa, que morreu há 30 anos e cuja produção e realização foi feita pelo seu filho , como que num" ajuste de contas" pelos traumas causados pelo esquecimento a que foi votado pela mãe em detrimento da sua intensa carreira profissional... Repleta de drogas, alcool e amores tempestuosos! 40 anos de uma vida intensa, mas a voz, o seu jeito, estavam lá!


A série foi magistralmente interpretada por uma actriz , cujo nome nào retive ,com uns olhos violeta do tamanho do mundo, como os de Maysa! A voz, essa, era sempre a de Maysa.


Sei, que no cantinho da minha casa a irei ouvir!


Para vós a dica de uma pesquisa... e vão gostar, outros relembrar!
Quem sabe...se passará por cá!!!???