sexta-feira, 10 de outubro de 2014

rosas para Malala, prémio Nobel da Paz


O apresentador e humorista perguntou-lhe como tinha reagido ao saber que os talibãs a queriam morta. Malala respondeu: "Comecei a pensar nisso e costumava pensar que um talibã viria e que simplesmente me mataria. Mas depois disse, 'se ele vier, o que farás, Malala?', depois respondia-me a mim própria 'Malala, tira um sapato e atira-lho'. Mas depois dizia 'se eu lhe atirar um sapato, não haverá nenhuma diferença entre mim e os talibãs. Não devemos tratar os outros com crueldade e aspereza, temos de combatê-los mas através da paz e através do diálogo e da educação' E depois disse que lhe diria da importância da educação e que 'até desejo educação para os teus filhos'. E dir-lhe-ia ' Isto é o que eu te quero dizer, agora faz o que quiseres'".

Excerto da entrevista dada a Jon Stwart

Uma viagem através da cerâmica...


 Exposição temporária no Museu Soares dos Reis, organizada pela Liga Protectora da Fauna e Flora do Parque Natural do Gerês e das suas raízes culturais.
Uma forma que tive de viajar no tempo por uma das mais lindas regiões do país quando se podia fazer campismo selvagem...


 "Há sitios no mundo que são como certas existências humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição.Este Gerês é um deles." 
Miguel Torga