Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Agosto 23, 2010

Rabugices de VPV... Mas que fim de semana engelhado...

Neste espaço , não costumo falar de figuras públicas e muito menos comentar artigos de jornais, só de quando em vez umas pequenas ferroadas…
Mas ontem, não deixei de pensar com ironia “nos sentimentos de velhice”, uma velhice muito rabugenta, de Vasco Pulido Valente, no seu artigo de ontem, no Público.
VPV, é como eu e alguns amigos dinossauricos, militante dos TP (transportes públicos). Não conduzimos, nem carta temos. Somos assumidos e felizes.
Como eu, VPV, é da classe média, mas alta… pelos ordenados que deve auferir como professor doutor e de mais “ganchinhos” literários…
Decidiu ir passar um fim-de-semana ao Algarve, coisa que não fazia há muito,” não por falta de dinheiro, como o comum dos portugueses (da classe média) ”.
Escolheu a TAP por nacional patriotismo, como meio de transporte, em 1ª classe, e todo o esquema de viagem lhe saiu ao contrário… Esperas, atrasos, uma situação terceiro mundista com comparações hitlerianas “ á época da última ofensiva do Reich , que varrera da fre…