sexta-feira, 27 de abril de 2012

Portugal , por Stanley Kubrick


Há poucas semanas, em Bruxelas, vi uma belíssima exposição de fotografia de Stanley Kubrick como fotógrafo. Dezenas de fotografias. Belissimas. Entre elas encontrei algumas desta série, que SK tirou em Portugal, em 1948, e considerou "forma arcaica e bizarra" a maneira de vestir das mulheres da Nazaré  assim como das crianças...
Pesquisando, encontrei este blogue (clicar) interessante que fala precisamente dessa passagem com complementos fotográficos. Parar para ver... :))
E pensei... Se tivesse passado 30 anos depois, teria feito precisamente as mesmas fotografias.

Podia ter pés para andar... Passem aos vossos amigos...

Receebi via e-mail, cumpri o pedido e partilho convosco.... É mais do que verosímil. :))

VAMOS TENTAR!!!!!
Alteração da legislação A soberania, ou seja, o poder de decidir dos destinos de uma nação está nas mãos da nação que somos nós.A informação desperta as consciências e mobiliza as vontades, façamos circular esta lista.
Pede-se a cada destinatário deste e-mail que o envie a um mínimo de  vinte pessoas em sua lista de contatos, e por sua vez, peça a cada um  deles que faça o mesmo.

Em três dias, a maioria das pessoas neste país lerá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente   deve ser considerada e revista por todos os cidadãos.
Alteração da Constituição de Portugal para 2012 para poder atender o seguinte, que é da mais elementar justiça:
         1. O deputado será pago apenas durante o seu mandato e não terá reforma proveniente  do seu mandato.
         2. O deputado vai contribuir para a Segurança Social de maneira igual aos restantes cidadãos. Todos os deputados (Passado, Presente e Futuro) passarão para o actual sistema de Segurança Social, imediatamente.
         3. O deputado deve pagar seu plano de reforma, como todos os portugueses.
         4. O deputado deixará de votar o seu próprio aumento salarial.
         5. O deputado vai deixar o seu seguro de saúde atual e vai participar no mesmo sistema de saúde como todos os outros cidadãos portugueses. O deputado irá participar nos benefícios do regime da S. Social exatamente como todos os outros cidadãos portugueses e da mesma maneira.
         6. O deputado também deve estar sujeito às mesmas leis que o resto dos portugueses. O fundo de pensões não pode ser usado para qualquer outra finalidade. Não haverá privilégios exclusivos.
         7. Servir no Parlamento é uma honra, não uma carreira. Os deputados devem cumprir os seus mandatos (não mais de 2 mandatos), e, depois, procurar outro emprego.
O tempo para esta alteração à Constituição é AGORA. Forcemos os nossos políticos a fazerem uma revisão constitucional.
Assim é como se pode  CORRIGIR ESTE ABUSO INSUPORTÁVEL DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.
Se você concorda com o acima exposto, ENTÃO VÁ PARA A FRENTE.
Se não, PODE DESCARTÁ-LO.
Você é um dos meus 20 contatos.
Por favor, mantenha ISTO A CIRCULAR


**** Peça fotografada no Museu Conde Castro Guimarães, arquelogia