Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Novembro 11, 2009

"10 dedinhos nas mãos, que são 10 corações.." 1ª grande homenagem feita a Maria João Pires no nosso país...

Ontem...
O grupo de teatro "INTERVALO", dirigido por Armando Caldas, em Linda-a-Velha, e, no âmbito do seu 40º aniversário, encerrou a sua Semana Cultural, com um tributo aos 60 anos de carreira de Maria João Pires.
O evento acabou por ser transferido para o Teatro Ruy de Carvalho, em Carnaxide, para poder albergar mais gente... Bom, não podia ter sido mais emocionante , caloroso e intimista pela humildade daquela pequena/grande mulher, que estava feliz por estar entre amigos e cúmplices de outras jornadas, tendo sempre como pano de fundo a música e a solidariedade... Ouvir Carmen Dolores entre outros dizer as palavras escolhidas, de poetas e prosadores foi um momento alto, mais elevado foi, quando sem esperar, Maria João nos ofereceu uma pequena peça de Scarlatti... António Vitorino d Almeida ao exortar o grandioso nome de MJP, extra fronteiras, disse com piada ."depois de Santo António, Maria João Pires, será o português mais conhecido do
mundo, pois por onde quer se viaje,…

Para quem puder ir hoje ao Estoril Film..uma dica

Bright Strat de Jane Campion, às 22.15 no pavilhão dos congressos

"londres 1818: começo de uma cena amorosa entre o poeta inglêsJohn Keats, na altura com 23 anos, e Fanny Brawe, uma estudante expansiva sua vizinha. Irremediavelmente e intensamente envolvidos um com o outro, o jovem amoroso embrenhou-se em sensações novas e muito poderosas, " Tenho a impressão de que me estou a dissolver", escreveu Kates a Fanny. Juntos navegaram por ondas de obsessão romãntica que se tornaram mais profundas à medida que os seus problemas aumentaram. Apenas a doença de kates provou ser intransponível.