sexta-feira, 10 de outubro de 2014

rosas para Malala, prémio Nobel da Paz


O apresentador e humorista perguntou-lhe como tinha reagido ao saber que os talibãs a queriam morta. Malala respondeu: "Comecei a pensar nisso e costumava pensar que um talibã viria e que simplesmente me mataria. Mas depois disse, 'se ele vier, o que farás, Malala?', depois respondia-me a mim própria 'Malala, tira um sapato e atira-lho'. Mas depois dizia 'se eu lhe atirar um sapato, não haverá nenhuma diferença entre mim e os talibãs. Não devemos tratar os outros com crueldade e aspereza, temos de combatê-los mas através da paz e através do diálogo e da educação' E depois disse que lhe diria da importância da educação e que 'até desejo educação para os teus filhos'. E dir-lhe-ia ' Isto é o que eu te quero dizer, agora faz o que quiseres'".

Excerto da entrevista dada a Jon Stwart

3 comentários:

Majo disse...

~
~ ~ Uma menina inteligente, de notável discernimento e maturidade, é capaz de cedo descobrir
que a paz mundial, depende do conhecimento, formação e educação!

Majo disse...

~
~ ~ ~ ~ Concluimdo...

~ ~ A Academia viveu hoje, um dos seus mais brilhantes dias ao fazer
~ justa homenagem a mais mova das premiadas de Alfred Nobel.

~ ~ Ótimo "post".

~ ~ ~ ~ Grande abraço. ~ ~ ~ ~

Graça Pires disse...

Uma menina a dar lições ao mundo. Também a cubro de rosas...
Beijo.