terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O "modelo" vigente....afundou!


Ontem nos Prós e Contras só houve "prós" e foi muito saudável ouvir D. José Policarpo!
Hoje tenho pena de não poder assistir á homenagem a Felicidade Alves! Recordo a minha adolescência "irrequieta"numa cidade de provincia, já atirada para as "coisas" proibidas, e de na livraria dos livros clandestinos, tentar comprar junto do Sr. Ângelo ,o livro que á altura havia sobre ele ou dele, nao me recordo, e de quanto os nossos amigos de quase mala feita para partir para a guerra o tomavam como uma referência pelas causas que ele defendia! O PADRE FELICIDADE ALVES!....
Recordo também o quanto ele ajudou alguns sacerdotes da região da Figueira, a tomar a decisão de abandono do sacerdócio para deixarem de viver amores clandestinos...
Sorri , com satisfação, quando li que também D. J. Policarpo o uniu pelos laços do matrimónio ao Amor da sua vida, Elizete!
Tarde de história que eu perdi!

2 comentários:

argonauta disse...

ANA MAR AO CONTRÁRIO DO QUE LHE POSSA PARECER, O BELEM, É ESSE O NOME DO IATE REPRESENTADO NA IMAGEM, ENCONTRAVA-SE NA OCASIÃO AO LARGO DA BELLE-ILLE E FLUTUAVA, GRAÇAS AO BOM MANEJO DO LEME, COISA BEM ARREDIA CONCORDEMOS, DE OUTRAS MANOBRAS ARRISCADAS COMUNS NOS DIAS CORRENTES!
O ARGONAUTA

virita disse...

O modelo afundou.E os marinheiros? Quantos se salvarão? Há sempre uns que logo têm um outro barquito ali ao lado...e salvam-se sempre.Nem se assustam. Agora aqueles que nem sequer têm bóia de salvação? Viram-na sim ,mas foi logo arrancada pelo vizinho mais lesto. Esses os mais fracos se conseguirem chegar a bom porto vai ser com muita angústia e sofrimento...e muitos sossobrarão! Não há modelo que os salve!