segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ontem gostei deste artigo de opinião... e nos critérios de avaliação(de Manuel A. Pina)

"Deputados da Nação"

Não sei qual foi a surpresa da dra. Manuela Ferreira Leite por 30 dos 'seus' deputados (pois é das direcções partidárias que os deputados são, não 'da Nação') terem faltado a uma votação. Pelos vistos, a líder do PSD não faz a mínima ideia daquilo em que se tornou a AR.
Não faltaram só os 30 do PSD; faltaram ainda 13 do PS, 3 do CDS, 1 do PCP e 1 de 'Os Verdes'. Numa sexta-feira véspera de fim-de-semana prolongado, até foram poucos. Se aos deputados (gente, essa sim, com privilégios) se aplicasse o modelo de avaliação dos professores, e também eles tivessem que definir objectivos individuais, ter intervenções assistidas e ser julgados pelos 'resultados', quantos aprovariam? Dir-se-á que são julgados de 4 em 4 anos. Não são. No meio das listas partidárias todos os gatos (mais rigorosamente, todos os ratos) são pardos, e sabem lá os eleitores em quem votam. O único critério de avaliação a que um deputado está hoje sujeito é o da obediência acrítica. Um acto de honestidade intelectual e política como o dos 6 do PS que pensaram pela própria cabeça pode custar-lhes o lugar. Se não, veremos."

1 comentário:

argonauta disse...

ANAMAR, POR ESSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ARRISCA-SE A NUNCA VIR A PUIR AS SUAS SAIAS OU CALÇAS NUMA DAS CONFORTÁVEIS CADEIRAS DO HEMICICLO DE S. BENTO, CUJA RUA, PARAFRASEANDO UMA BREJEIRICE DE UM JORNAL DE ANTANHO, SE DEVERIA DENOMINAR CALÇADA DOS RIDÍCULOS; A BEM DA NAÇÃO
ARGONAUTA