terça-feira, 10 de março de 2009

Bonecas...



















Ao que parece a BARBIE fez cinquenta anos!
Eu também já os fiz , e não teve assim tanto impacto!...
Eu nunca gostei desta boneca. Sempre a achei muito estilizada e sofisticada. .. meia tonta, mas era a delícia da criançada!
Quando os meninos vinham das suas férias de natal, a invariavel pergunta:-" o que deu o Pai natal?-
Elas, "uma Barbie professora!"
Eles, "Playstation"...
Gostava mais de bebés chorões, redondinhos, bochechudos e moldáveis ao corpo de quem os pegava fazendo apelo ao instinto maternal.
Nunca tive muitas bonecas!
A minha memória leva-me até à boneca de pedra à qual eu dava verdadeira força anímica! O instinto e o lúdico estavam lá!
As bonequinhas de papel para recortar, despir e vestir… sempre foram fonte de perdição! Penso que algumas amigas vão gostar de as recordar!
Et voilá!

3 comentários:

Romicas disse...

Bom, como me senti bem ao ver essas bonecas de papel para recortar... Deixei-me levar até muitos e muitos anos atrás, quando ia, com os meus pais, à Ericeira visitar uns tios e comprava essas bonecas para brincar com uma prima, numa praceta da vila. Que saudades!
Tal como a Barbi, também fiz 50 há 2 meses, e concordo plenamente consigo no que diz sobre a boneca esticadinha e tão fora da realidade.
Um beijo
Romicas

Riscos e Rabiscos disse...

Pois... também passei horas a recortar, vestir, despir... :-) e lembro-me de a certa altura eu própria desenhar as bonecas e confeccionar as respectivas indumentárias! Deve ser esta uma espécie de saudade que Cesária Évora canta...

Maria disse...

Algures, no sótão, deve haver uma caixa (de bombons ou sabonetes, não me lembro) com as bonecas e respectivos vestidos lá dentro... deve haver. Um dia destes, quando subir ao sótão, ainda me surpreendo...

Um beijo, AnaMar.
(desculpa, pensava que já te tinha adicionado ao google reader... só o fiz hoje. sorry...)