Carlos Paredes, o Mestre Maior que a Guitarra Portuguesa conheceu. Ao mesmo tempo um Homem genial, mas sempre naturalmente humilde. Quando entrava em palco, a sua figura enorme e desengonçada, parecia que pedia desculpa por estar ali a deliciar-nos com a sua arte. Era assim Carlos Paredes. Na minha memória - e já lá vão mais de 30 anos – permanece, como se fosse hoje, um espectáculo que tive a felicidade de ver no Coliseu dos Recreios de Lisboa, sala cheia como um ovo, em que o dono do maior legado da memória de um povo de guitarristas, protagonizou um diálogo que arrepiou os milhares de espectadores presentes, com o piano de Vitorino de Almeida. Foi numa das Festas de aniversário do jornal O Diário, jornal de que fui correspondente na cidade da Figueira da Foz. Resto de bom dia.
4 comentários:
Carlos Paredes, o Mestre Maior que a Guitarra Portuguesa conheceu.
Ao mesmo tempo um Homem genial, mas sempre naturalmente humilde.
Quando entrava em palco, a sua figura enorme e desengonçada, parecia que pedia desculpa por estar ali a deliciar-nos com a sua arte.
Era assim Carlos Paredes. Na minha memória - e já lá vão mais de 30 anos – permanece, como se fosse hoje, um espectáculo que tive a felicidade de ver no Coliseu dos Recreios de Lisboa, sala cheia como um ovo, em que o dono do maior legado da memória de um povo de guitarristas, protagonizou um diálogo que arrepiou os milhares de espectadores presentes, com o piano de Vitorino de Almeida.
Foi numa das Festas de aniversário do jornal O Diário, jornal de que fui correspondente na cidade da Figueira da Foz.
Resto de bom dia.
Um dos temas de Carlos Paredes que mais me emociona (e já está programado para saír no Quarteto no dia 24:))
Beijo de cantar junto
Até choro a ouvir isto!
Linda Anamar ...vê-se bem que o dia 25v está próximo!
beijinho
:))
Devido a um erro qualquer, o video não tem som. Pena, pois gosto imenso de Carlos Paredes. Boa escolha! (Hei-de voltar a este video pois é imperdível)
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