terça-feira, 5 de maio de 2009

Mora, o seu fluviário e não só....

No passeio pelo Alentejo logo a seguir ao acalorado

dia 1º de Maio, visitei o fluviário, que achei deveras interessante pelo seu carácter

didáctico e pedagógico e , nalguma ignorância piscicola descobri esta raia preta, que me "beijou
"

a mão... e me encantou pelo desconhecimento da sua existência! Como deve estar já habituada ao mundo dos humanos com tanta visita !

Raia, na minha terra, é branca , malhada e óptima de molho

de pitáu... Manjar dos deuses...
Visita rematada, a um ícone gastrnómico, o velho"ADOLFO".

De mentes acaloradas e emocionadas começámos a lembrar os nossos "diseurs" : Vilarett,

Mário Viegas, Ary....

Derepente, o amigo Nuno sai-se emocionado-:"

precisava de ter aqui ao meu lado o Ary para dizer a

Pedra Filisofal !"

Interiorizei , imaginei e achei que sim! Seria outra coisa!

Que me perdoe o Manuel Freire!







3 comentários:

Maria disse...

O Manuel Freire perdoa, porque a canta...
Os poetas dizem-na!

E o fluviário à minha espera este fim-de-semama...
(é uma das visitas)

Beijos

mdsol disse...

Q. Anamar
Já tinah ouvido falar do fluiário que nunca visitei. Foi boa esta visita contigo!
E o Manuel Freire perdoa, claro!

:))

samuel disse...

Grande, seria uma sessão de cantigas e poesia com os dois...

Abreijos.