terça-feira, 14 de julho de 2009

Palma Inácio, não posso deixar passar em branco!


PALMA INÁCIO-1922 - 2009

Não posso deixar passar em branco esta figura incontornável
da aviação ao serviço da luta "armada " que na minha adolescência me deixou ao rubro com o assalto ao BDP, mesmo ali nas minhas barbas... e eu e os demais só tomarem conhecimento do sucedido pela pela rádio...
Morava em frente ao Banco.
Estava um lindo dia de sol!
Muitas poeiras ficaram no ar.
Alegrias e muita tristezas... gente grada e arraia miúda sem saber bem no que estava metido.
Alguns, poucos, eram nossos conhecidos por laços de família.
Aquele aviãozinho que ficou em Cernache...
Um filme que ninguém ainda pensou em fazer com um galã à altura de Palma Inácio! Bonito, charmoso e de ar triste como todos os "eus " românticos e crédulos de grandes causas... algumas bem perdidas! E para mais vinde até aqui


2 comentários:

Carminda Pinho disse...

Há muito tempo que ninguém falava de Palma Inácio. Estou a referir-me às gentes do PS. Hoje todos, ou quase, falam nele.
Também me lembro, mas vagamente, do assalto ao banco da Figueira.
Que descanse em Paz.

Bjs

Francisco Clamote disse...

Não tão perto, mas tenho bem presente a façanha do Palma Inácio. Um herói à sua maneira: romântico e desinteressado.