quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O narciso confesso...

"tenho a vaidade de um cidadão normal..."
Será que terá mesmo, senhor PM?
O grau mais elevado da vaidade é para mim um dos defeitos humanos que mais descrédito me dá perante quem a possui .
Levada ao extremo... lá temos o narcisico a infernizar as nossas vidinhas.
Felizes dos que na vida passam sem sofrer as "atrocidades"do vaidoso/narcisinho...
Estamos em setembro, o deste ano é bizarro entre nós...
Tenho medo do fim do mês...
Entretanto vou fazendo as minhas leituras de auto-ajuda....
"Sabemos que a mais peremptória afirmação do vaidoso é dizer que não é vaidoso.A vaidade é a mais escondida das paixões. Os valores são medidos a partir do grau em que ela se apresenta. Também as coisas e os acontecimentos recebem a mesma proporcionalidade: A nossa vaidade é a que julga tudo: dá estimação ao favor e regula os quilates à ofensa; faz muito do que é nada; dos acidentes faz substância e sempre faz maior tudo que diz respeito a si. ".

8 comentários:

salvoconduto disse...

Vaidade de um cidadão normal? O homem tem a vaidade de um elefante. Não me admiraria nada que a casa dele fosse forrada a espelhos, mas que se ponha à cautela, quando rachar o primeiro, racham todos.

Anónimo disse...

Parabéns pelo seu blog e por essa postagem.Sempre é muito bom lembrarmos da vaidade, sentimento negado sempre por quase todos.Eliete

argonauta disse...

DA IMENSIDÃO CÓSMICA AO MINIMALISMO SABOROSO DO SEIO MATERNO, TUDO ISTO ADUBADO COM UMA RADIOSA INTERPRETAÇÃO DE UTE LEMPER, ONDE PÁRA O NARCISO? EM BOA HORA REGRESSADA!

isaflores disse...

O nosso PM além de narcisinho é arrogante e mentiroso. Tudo junto numa so pessoa é demais...

joos119 disse...

Não gosto da Manelinha mas ela disse algo com que estou plenamente de acordo.
"o nosso PM de tanto mentir nem a ele proprio fala verdade", mas adora-se, parece a bruxa ma "espelho meu diz-me, diz-me quem é mais bonito e melhor que eu"

E anda um país, mais de dez milhoes de habitantes a ser governados por esta gentinha...
Setembro é um bom mês para os vindimar-mos...

anamar disse...

Aos meus visitantes, duas palavrinhas...
1ª obrigada pela visita.
2ª Ando de implicancia com este m~s de setembro...

JOOS, a colheita desta vindima, vai dar um vinho estragado...
Esta esquerda "desavinda", podia fazer mais qualquer coisinha pelos 10 milhôes...

Abracinho....

joos119 disse...

La isso podia mas antes tinha de se entender em muitas questões de fundo, não é tão fácil assim.
De facto perdemos todos nós...pois a direita encontra sempre forma de se entender.
Pergursos históricos complicados...

joos119 disse...

E quanto à implicancia com o mês de Setembro se calhar andamos muitos assim...
Abracinho
:)))