segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fragmentos...

O jornal i, aqui, dá-nos conta do lançamento do livro "Diário de Luto"de Roland Barthes, o qual espero ansiosamente. Em português , só em Março...
E veio-me à memória como o seu livro, "FRAGMENTOS DE UM DISCURSO AMOROSO", adquirido em 1984, funcionou durante algum tempo como resposta às minhas crises existenciais... Não só a mim, mas a muitos da minha geração...
"Dois poderosos mitos fizeram-nos acreditar que o amor podia, devia sublimar-se em criação estética: o mito socrático (amar serve para criar uma multidão de belos e magníficos discursos) e o mito romântico( produzirei uma obra imortal escrevendo a minha paixão)."

R. B. ( Imagem do Google)

2 comentários:

Mar Arável disse...

Defacto? o amor só

em fragmentos

sublimados

na voz dos criativos

no ciclo irrepreensível das marés

BJ

Anónimo disse...

Oui, beaucoup de choses dans le monde ont changé depuis les années 80............................. maintenant, il faut etre terre à terre, pratique et biensur, rapide!
La culture (et toutes les émotions que l'on puissent y trouver); c'est déjà dépassé car dans un monde matérialiste, seule, la rentabilité semble avoir sa place!