domingo, 8 de novembro de 2009

Grande apoteóse com Fernando Lopes e "Os sorrisos do destino"...


Estoril Film Festival

Mais uma vez a sala do Pavilhão dos Congressos estava a abarrotar e desta até estávamos a jogar em casa...
Ante-estreia do filme de Fernando Lopes, OS SORRISOS DO DESTINO...

Não vou aqui fazer a sinopse pois sei que em breve o irão ter nas nossas salas de cinema, mas não nos deixámos de sentir comovidos ,perante este pequeno em estatura, mas grande em filmar, realizador, que na conversa com o público "embebido"nos seus "n"uisques, chorou e se sentiu feliz por estarmos todos ali de olhos nos olhos, com as nossas emoções vivas...."todos vivemos com telemóveis e amores virtuais, todos vós, aí na plateia sois cúmplices desta nova forma de comunicação. Eu não, pois nunca tive nem terei telemóvel..."..."separei-me da Maria João (Seixas), podia fazer um filme trágico, mas decidi fazer uma comédia, porque nem todas as despedidas são trágicas"..., aplausos, choros e risos.
Sobre o filme só deixo aqui o comentário escrito pelo realizador.
"Nesta Lisboa do séc.XXI em que ser moderno é sinónimo de dependência a novas tecnologias, quero um filme sobre relações virtuais e infidelidades electónicas, de acordo com o ar do tempo. Através de boleros que escoltam toda a narrativa do filme, conto uma história de intensos amores e profundos desamores que, como diria a Dolores Duan,
"é como se fosse uma canção de dor de corno".



5 comentários:

Manuela Freitas disse...

Gostei de ver as últimas notícias do seu blogue. No que se refere ao cinema, boas dicas. Espero que cheguem cá.
Bj, Manuela

joos119 disse...

tema actual e bem interessante.
Fico curioso para ver o filme.

Ana Paula Sena disse...

Tive muita, muita pena de não ver este filme e de não ouvir o Fernando Lopes. Vejo-o depois (ao filme) nas salas de cinema, seguramente.

Sim, com os seus "n" uísques, é alguém de uma profunda humanidade.

Gostei muito de a ler :)
Continuação de bom festival...

P.S. - Afinal, vou ver o da Jane Campion!

isaflores disse...

Sem dúvida que nos dias de hoje quem não vive com telemóveis e amores virtuais que lhe estão associados inevitavelmente.
Curiosa para ver este filme

Anónimo disse...

tenho seguido atentamente as suas reportagens sobre o Festival. Por cada pos que leio, sinto-me mais furioso, por não ter tempo para poder desfrutar de alguns desses momentos. Mais do que os filmes ( que poderei ver) gostaria de participar em alguns debates.