sexta-feira, 18 de junho de 2010

Interrompeu-se o fim de semana... para sentir a nova" viagem" de Saramago....




Não sou eu que vou saber falar de José Saramago...
Dele, tenho a minha própria opinião.
Deixou-nos porque nada é eterno , mas eternizou-se no que deixou escrito.
Marcaram-me três dos seus livros: Levantados do Chão, O Ano Da Morte de Ricardo Reis e Memorial do Convento...

Não consigo dissociar o invejável amor que viveu com Pilar no outono da sua vida... "um anjo que lhe tinha surgido na vida"... como costumava dizer...
O "anjo" com que todos sonhamos....

"Deixa- te levar pela criança que foste"....
Escreveu Saramago, e assim foi.
(1922-2010)

6 comentários:

Maria disse...

Levantado do Chão foi o primeiro livro que li dele. Marcou-me para sempre. E nunca mais parei, já lá vão mais de 30 anos...

Anónimo disse...

O primeiro que li foi Memorial do Convento, mas Levantados do Chão talvez tenha sido aquele que mais me marcou.

R. disse...

Subscrevo-a anamar, eternizou-se no que deixou escrito. E cabe aos que estimam a cultura portuguesa contribuir para que assim seja por muito tempo.
Bom fim-de-semana.

Mar Arável disse...

Até sempre camarada

Anónimo disse...

Anamar , Saramago é uma paixão que demorei um pouco para encontrar. Adorei Intermitências da morte .
bjs, Eliete

mdsol disse...

E esta [homenagem], também muito bonita.

:)))