quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bom setembro... e, se tiverem tempo ou estiverem por perto , não deixem passar em branco...

Ontem a tarde foi de luxo, passada entre os belos jardins do Museu de Arte Antiga e a visita guiada , de uma forma apaixonante e sapiente , por uma jovem licenciada em História de Arte. (ouvi dizer que todos os guias são bons...)
Só guiada esta exposição faz sentido para explicar tantos mistérios à volta de tanta beleza, plena de mistérios e de sentido do registo para que a memória colectiva não esqueça os mistos de "invenção e "glória" de D. Afonso V de Portugal (1432-1481), o Africano
AQUI.

Apesar de portuguesas, estas tapeçarias são conhecidas de Pastrana, por estarem na cidade do mesmo nome, não muito longe de Madrid.
Termina a 12 deste mês.


3 comentários:

Maria disse...

A partir de terça feira quero pôr-me em dia com todas estas actividades. Porque segunda é para descansar.
Bom fim de semana, Ana.

Um abraço.

Justine disse...

Setembro pleno, repleto, excessivo! O tempo esvai-se, e algumas coisas vão ficar para trás.
Mas aproveito a música, que o Marsalis e a Vaughan nunca são de perder:)))
Beijos a abraços

Monipin disse...

Querida amiga,
Gostei do seu comentário de que "todos os guias são bons". É singelo e discutível, eu sei. Mas fez-me sentir feliz, pois trabalhei alguns anos como guia do Metropolitan Museum de Nova York, conduzindo com entusiasmo e amor pela arte grupos de visitantes na nossa língua portuguesa. Senti-me em sintonia com seu blog, pois há apenas poucos minutos publiquei um artigo falando sobre a minha paixão pelo Met: http://monipin.blogspot.com/2010/09/mais-saudades-da-minha-nova-york-2.html
Beijos ultramarinos,
Monica