Lou Reed " é uma figurinha", não tão desprendido e arrogante como alguma imprensa tem noticiado, só o peso dos holofotes lhe estavam a causar uma enorme incomodidade no dia da inauguração da sua exposição de fotografia... Razão para enorme enfastiamento...Apresentava-se com a sua máquina fotográfica digital, a tal de lente alemã, que nos impressionou com as fotografias a preto e branco de paisagens e motivos arquitetónicos. " São fotografias com uma qualidade atemporal, mas simultaneamente muito modernas", diz Lou.
Mas ontem" senhor"... que delícia eles nos proporcionou, seguida de debate, com o documentário Red Shirley, aonde Lou , sentado com a sua prima Shirley, na véspera do seu centésimo aniversário, relata a sua extraordinária vida desde que abandonou a Polónia em 1938, com 19 anos, com apenas duas malas de viagem e alguns dólares no bolso, escapando ilegalmente para Nova Iorque. Aqui trabalhou como ccostureira e acabou por se tornar líder de um movimento de trabalhadores, obtendo assim a alcunha de " Red Shirley".Shirley, ainda vive. Tem 102 anos.
2 comentários:
Ainda espero passar pelo Festival do Estoril. Vamos a ver se dá...
Fantástico Anamar, eu aqui na «província» tão longe...teremos os nossos eventos, mas por aí há muito mais! Já tenho descido à capital, para ver algo mais especial!
Bom festival do Estoril!
Bj,
Manuela
Enviar um comentário