terça-feira, 16 de novembro de 2010

Todos os gestos são poucos... mas acontecem


O Cristo Redentor "fechou" os braços, num abraço simbólico ao Rio de Janeiro, em 19 de Outubro, mas só hoje mão amiga me enviou o video.
O efeito - uma ilusão de ótica provocada por projeção de luzes e imagens - faz parte da campanha "Carinho de Verdade", de combate à violência e exploração sexual de crianças.

Para simular o abraço, o cineasta Fernando Salis usou oito projetores, que cobriram a estátua com imagens do Rio, como sobrevoos de asa-delta, as florestas e até mesmo o trânsito.
Ao som de Bachianas Brasileiras n.º 7, de Villa Lobos, assista.

5 comentários:

Maria disse...

Lindo!
Obrigada, Anamar.

Abraço.

Eliete disse...

Anamar o Brasil é isto: belo, amigo, aberto para o carinho.
Obrigada

Unknown disse...

Anamaramiga

Permito-me trata-te assim e usar o tu, sem intenção de abusar... É assim que gosto de falar com a gente toda, porque os homens são todos iguais, ainda que se saiba que uns são mais iguais que outros. E, naturalmente, as mulheres também...

Chego aqui por intermédio do Duas ou três coisas... do nosso Amigo Francisco Seixas da Costa, pois tenho-te visto por lá. Com comentários sempre interessantes e, melhor, inteligentes.

Já estive no Redentor, mas este vídeo dá-me um ângulo perfeitamente inédito e, até diferente, do que vi no local. Bem-hajas por me (nos) ter proporcionado esta pequena maravilha.

Espero por ti no meu barraco, pelos comentários que queiras fazer e peço-e para seres minha (per)seguidora. Muito obrigado

Qjs = queijinhos = beijinhos

sonhar é facil... disse...

boa noite....

Mar Arável disse...

Os gestos nem muitos nem poucos

desde que sejam de corpo inteiro

por causas justas

Bjs