segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Para começo de semana... Vidas

Paul Klee
"Eu creio, malgrado tudo, na vida generosa que está por aí; creio no amor e na amizade; nas mulheres em geral e na minha em particular; nas árvores ao sol e no canto da juriti; no uísque legítimo e na eficácia da aspirina contra os resfriados comuns. Sou um crente - e por que não o ser? A fé desentope as artérias; a descrença é que dá câncer. Pelo bem que me quereis, amigos meus, não vos deixeis morrer. E amai, amigos meus. Amai em tempo integral, nunca sacrificando ao exercício de outros deveres, este, sagrado, do amor. Amai e bebei uísque: quatro, cinco uísques por dia nunca fizeram mal a ninguém. Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido. Mas sobretudo não morrais, amigos meus." ( de Vinícius de Moraes)

Adoro ler Nelson Atayde no jornal "i", e, sempre que posso," roubo "algo para partilhar ou enviar a alguém amigo mais distraído...
Ou como diria o meu tio Olavo: "A felicidade não é uma estação aonde chegamos, mas uma maneira de viajar."

6 comentários:

Mar Arável disse...

Amar sim

mas perdidamente

Manuela Freitas disse...

Olá Ana,
Só podia ser Vinicius, mas ele não bebia só quatro copos! rssssssss
Eu até sou uma céptica, mas sempre com necessidade de acreditar em mim e nas pessoas, no amor e na amizade!
Beijo,
Manuela

Anónimo disse...

..."nada melhor para a saude que um amor correspondido..."

Como estou de acordo!!

Joana

anamar disse...

Sobretudo amigos... acreditar no amor, por nós próprios e por enerencia pelos outros e a saúde , por esse lado, será sempre boa...
:))

Anónimo disse...

Mais uma vez estou de acordo, plenamente de acordo. Sem amor por nós próprios, não conseguiremos amar os outros...
:))
Joana

anamar disse...

Joana....
Gosta mesmo do Mar à Vista...
Pertinente, o estar sempre em cima do acontecimento...
Apareça, pois por aqui o amor reina...
:))