segunda-feira, 30 de maio de 2011

Uma campanha é sempre uma campanha....




Mentira
Entre nós, a mentira é um hábito público. Mente o homem, a política, a ciência, o orçamento, a imprensa, os versos, os sermões, a arte, e o país é todo ele uma grande consciência falsa. Vem tudo da educação.

Eça de Queiroz, Uma Campanha Alegre


Quanto a mim, nem toda a mentira vem da educação e da instrução. É um observatório diário.
Verdade ou mentira?

7 comentários:

mfc disse...

Está entranhada... Ana!

anamar disse...

Verdade, Manel...
:((

Anónimo disse...

Estava buscando textos e imagens sobre verdade para uma matéria que terei que escrever e vim ter a seu blog. Dei uma olhada em seus posts e vi como verdade e mentira parecem ser importantes para você.
Para mim também que nem mesmo mentirinha piedosa faço, nunca engano nem levo mal para ninguem, que minha religião assim me ensina.
Se você também nunca enganou ninguém, nem diretamente nem indiretamente, se sua vida é tão limpa que todos os seus atos podem ser conhecidos por todos, se vive sempre de acordo com as regras da verdade do Senhor Nosso Deus Onipotente, você é luz mas se diz diferente do que faz escondendo aos outros males que faz e pensa, então reze muito, porque só pode pregar verdade quem a pratica todos seus dias e então em seu caminho vão aparecer todas as maldades que fez e todo o mal que quer para os outros virão para si e nunca terá paz até o fim de sua vida!

Araci Conceição

anamar disse...

Pois, Araci... :)) sob o ponto de vista da religião se assim se cumpre a sua vida e ainda bem...
Há mentiras e omissões. Não sou perfeita. Mas há a ética e o bem estar comigo e com os outros...
O uso regular da mentira serve os meios que levam a fins obscuros...

De resto, estamos mesmo em campanha... pois há eleições entre nós, e, metaf´ricamente falando, campanhas contra nós...

jrd disse...

Também acho. É genética!
:)

rodrigues.joaquimanuel@gmail.com disse...

Quanta amargura evidenciada nos comentários apresentados, falta de argumentos ou cansaço pela jornada de invios caminhos já percorridos. Araci, o trilho da fé é cheio de luz mas um simples trilho; necessário será não o estreitar ainda mais!

anamar disse...

Pois é Manel... ele há cada comentador...
Mas que passem pelo bloguinho, levam ideias, imagens e o produto final para os trabalhos a que se propôem nos seus próprios blogues ou outras mensagens... melhoram-lhes a qualidade.
É a verdade da mentira.
Beijoca, sempre