terça-feira, 15 de novembro de 2011

Momentos de ouro...





HÁ LARGOS ANOS QUE LEIO OS SEUS LIVROS, infelizmente não em português, coisa de que me envergonho, acredite. Por vezes, é muito perigoso encontrar um autor que admiramos, porque isso poderá coincidir com uma grande deceção pessoal.

Hesito sempre em tomar o tempo de um grande escritor. Ora, isto é para mim um grande privilégio e uma grande alegria.


GEORGE STEINER


É A PRIMEIRA VEZ QUE FAÇO ISTO. Recuso todos os convites para sair da minha pequena rua. Mas o seu não poderia recusar. Continuo a aprender muito consigo, é um Mestre no sentido maior do termo, ou seja, alguém que aprende comigo. E esse é o mais belo título que posso dar a alguém:

alguém que me ensina , aprendendo


ANTÓNIO LOBO ANTUNES


Uma conversa que ficará para a história, na revista LER.



Sem comentários: