terça-feira, 17 de junho de 2014

hoje vejo a noite e amanhã o dia numa outra janela, e....

.... com memórias bem avivadas de uma infância em que se ouvia o relato de futebol,  lá em casa,  ao domingo.
Hoje, por razões pessoais viajei durante o jogo Portugal/ Brasil. Mas que emoção ouvir o relato da bola na rádio. Pensei para comigo e verbalizei, que aquela forma emotiva e sem papas na língua de relatar, não é boa para cardíacos. 
Com a má prestação da Selecção o radialista fez jus à sua raiva e com toda a razão. Tivesse eu um papel e lápis onde escrever chavões de comentários e estaríamos agora a rir...
E mais não falo pois o futebol não é a minha praia , sou ignorante. Mas em boa companhia , em festas destas até sou capaz de gritar:- força rapazes, sois tão bem pagos que podeis e deveis fazer o melhor e sem violência gratuita. 

3 comentários:

Beatriz disse...

Olá Anamar!
Eu também vi o jogo hoje aqui no Brasil, e confesso que torci por teu país, mas não deu, sniff!
Também não entendo muito as regras do futebol, mas gosto de ver um jogo bonito, sem bola parada e sem faltas gratuitas. Mas tem mais jogo pela frente, vamos ver!!!

beijinhos

Bia

Unknown disse...

Os relatos também me lembram a infância, os tempos de meu pai. Curioso como coisas que na altura desvalorizamos, até mesmo nem gostamos, passam a ter um significado especial nesta altura da vida.
Em relação ao jogo, não vi, e ainda bem, porque, a seu exemplo, apesar de também não ser minha especialidade, nestes jogos gosto e até sofro (quem diria!), e concordo que, a valer o próprio "pe$o em ouro", "podem e devem" nos dar umas alegriazitas, que já andamos necessitados.
Abço amigo

bons temposhein disse...

Uma verdadeira relíquia, esta rádio de válvulas.
Ainda me lembro, até os golos "sabiam" melhor...

Abraço