terça-feira, 6 de setembro de 2016

"Florence", cantora" lírica" americana, que era rica, versus a cantora "lírica" portuguesa e pobre, Natália Andrade

Natália Andrade, cantora lírica
Ontem fui com uma amiga ver o filme "Florence", que aconselho vivamente, onde Meryl Streep tem um magistral e difícil papel . Só mesmo de uma grande, grande atriz.
 Como não tinha lido nada sobre o filme , não sabia que correspondia a uma história verdadeira.

Foi então que a amiga Zé, que trabalhou na rádio e RTP, me falou na "Florence" portuguesa , ou seja Nátália Andrade, que também me era desconhecida. Com uma diferença, a americana era muito rica e Natália, remediadissima... Andou anos a juntar os tostões para editar o seu próprio vinil.
Fiz pesquisas e deixo-vos aqui o link do jornal Público de 2010 , com a história de vida de Natália Andrade. Daria um outro filme.
Quanto ao filme em exibição, não percam.


Uma crítica musical descreveu-a na juventude como "uma autêntica vocação lírica, a quem podem estar reservados grandes triunfos", mas só conseguiu gravar na meia-idade. Dedicou a vida a tentar ser uma musa do bel-canto, mas não passou de uma diva iludida. Acabou por alcançar uma espécie de êxito póstumo: tem uma legião de "fãs" e os seus vinis são peças de coleccionador.  (AQUI)

5 comentários:

Mariana disse...

Sim, foi bom saber...obrigada!

Majo Dutra disse...

Não conhecia a historia de Natália Andrade...
Impressionante.
Atualmente, temos bons artistas a atuar na Europa, tanto na área operática,
como na dança.
Não vou perder o filme - gosto muito de ver a Meryl Streep representar...
Um excelente 'post', Ana.
~~~ Beijinho ~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~

O Puma disse...

Há pássaros que resistem
mais que ter é ser
Bj

Graça Pires disse...

Pois é minha amiga: a vida é assim. A Natália Andrade nasceu em Portugal está tudo dito. Não vi o filme "Florence". A Meryl Streep é magistral em qualquer personagem que interpreta. Vou ver se aproveito a tua sugestão.
Uma boa semana.
Beijos.

Justine disse...

Gosto muito do cinema de Stephen Frears, para além do incontestável talento de Meryl Streep. Logo, estou curiosa em relação ao filme, sim!