sábado, 10 de dezembro de 2016

Dia de Clarice Lispector . (1929-1970)

8

Foi criado um dia para Clarice Lispector. Nascida a 10 de dezembro. Por ironia da vida, morreu a 9 de dezembro, véspera  do  seu aniversário . 

No Brasil, Rio de Janeiro e em Paris, há  momentos de festa cultural

Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono.

(colagem feita pela neta Mariana de Clarice)

4 comentários:

Majo Dutra disse...

~~~
Foi uma lutadora e exímia escritora,
porém, penso que se vão criar um dia para todos,
vai surgir um estranhíssimo calendário literário!
A mania dos dias não pára!
Bom final de semana.
Beijinhos.
~~~~~

anamar disse...

Majo, boa noite.

O "dia" Clarice foi criado e bem, no Brasil. Rio de Janeiro. Instituto Moreira Salles. Claro que para melhor compreender a noticia tinha que tudo ser contextualizado atraves da noticia de onde a tirei, no Expresso.

Beijinho e bom domingo,
Ana

Graça Pires disse...

Minha querida Amiga, adoro a Clarice. Para mim todos os dias são dela...
Uma boa semana.
Um beijo.

Justine disse...

Todos os dias são dias de ler os seus escritos!