domingo, 9 de setembro de 2018

Coisas que me passam ao lado ...


E, a propósito de eleições sportinguistas, ontem fiquei surpreendida no meu pequeno restaurante com muito jardim à volta, o do Lago, para onde costumo ir só ou em companhia. Com o meu pequenito fico sempre no mesmo lugar, perto do escorrega. 
Próximo da hora do almoço reparei que o restaurante que acolhe algumas famílias para o café matinal e almoços ligeiros, estava vazio e até o meu amorzinho de 3 anos perguntar:
Ó vovó , porque se vão as pessoas emborra? 
Boa questão e pertinente. Fiz a mesma pergunta ao senhor Vieira ,o empregado. 
- Então, foram todos votar . Aqui a ala é sportinguista até Carcavelos, de Oeiras para Lisboa são benfiquistas.
- E quem pensa que ganha?
-Para já parece ser Varandas, que costuma estar sempre naquela mesa aqui perto da sua. 
Pensei, "que desatenta". Mas, cegueta considerei-me , quando hoje vi o médico na RTP. 
Não descuro olhares para gente bonita , bonitinha, ou vistosa, e o senhor Varandas escapou-me como me escapa o mundo do futebol. Só as letras gordas da imprensa. 

1 comentário:

Graça Pires disse...

O futebol também tem sido para não nos importarmos com ele. Quanto às eleições do sporting (como não reparar nelas) fiquei surpreendida com a imensa quantidade de jovens…
Uma boa semana, Ana.
Um beijo.