domingo, 20 de fevereiro de 2011

Conversas domingueiras...



Ter um jornal nas nossas mãos, estender as folhas do dia logo de manhã, dobrá-las e desdobrá-las para sentir a densidade das notícias ou o seu vazio, tais relações serão elas um dia suprimidas?
Gosto nos jornais de descobrir os novos filmes e as crítics, às vezes tão injustas, mas que às vezes ainda influenciam muito boa gente.
A ver, razoável, bom , muito bom.

"O Discurso do Rei" que a "real" crítica diz "a ver" e "mau" é mesmo de não perder. Sublimes interpretações de dois homens, seus diálogos, dramas pessoais ainda por cima no enquadramento histórico e social. Até consegue ser carinhoso... e faz jus ao provérbio que nos diz que" atrás de um grande homem está sempre uma grande mulher..."
E, agora vou comprar o meu jornalinho de eleição.

Bom domingo.
Pintura de Helen Marie Turner, Morning Newes, 1915

7 comentários:

Beatriz disse...

Oi Anamar
Também gosto de ler por aqui o jornal "O Globo" aos domingos. Saber das notícias que rolam pelo mundo e, principalmente, as dicas culturais! O "Discurso do Rei" já ouvi falar que é excelente, tenho que ir!!!
Beijinhos
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

virita disse...

O Jornalinho...pegar,desdobrar e não ficar com os dedos manchados de negro...Quem se lembra...Abrir o Diário de Lisboa sabendo que possivelmente haveria alguém desconfiado com aquele que o lia!
Quanto ao Discurso do Rei ,tenho interesse em ...vê-lo ,mais do que no discurso do nosso primeiro!!!!

João Henrique disse...

Com tanta informação disponível, como é possível eu não passar sem comprar o jornal diáriamente?

A pergunta que faço a mim mesmo todos os dias.

mfc disse...

... tal como gosto de ler as tuas notícias!

jrd disse...

Gostaria de partilhar consigo esse ritual, do qual, confesso, tenho saudades, mas cansei-me. Já não dá mais...

http://bonstemposhein-jrd.blogspot.com/2011/01/data-de-dos-jornais.html

É evidente que o poste não se aplica a todos os leitores de jornais.

Desejo-lhe um bom final de Domingo.

anamar disse...

Obrigada a todos por esta visita ao Mar à Vista... hoje considerei-a uma visita domingueira.
:))
Boa semana
Ana

mdsol disse...

Querida Ana

Pois já vi o Discurso do rei e se a cr+itica diz mau diz mal. Gostei e concordo com o que dizes,
Quanto ao jornal, desliguei-me e tenho pena, porque ao ler as tuas palavras recordei-me do prazer que tinha em me embrulhar no jornal...

:)))