Fim de mais um domingo. Caseiro e quentinho. E, o meu novo vício, ver a RTP2, como quase sempre, mas agora com uma certa religiosidade pela qualidade dos documentários às 21h.Tem sido um
bodo de boa qualidade e partilha.

Hoje presente de deuses, "Estórias da Pintura". Ver a coleção de Manuel de Brito, pela sua mão, voz e delicadeza, pois ele era assim mesmo.
Abençoado Palácio Anjos, em Algés, que há anos albergou um departamento de educação aonde trabalhei e me fez criar uma relação de afeto com esta vila e que foi recuperado para albergar a coleção de Arte de Manuel de Brito.
É deveras emocionante, para mim, ver os artistas nos seus locais de trabalho desenvolver os seus processos criativos , porque na vida , tive a sorte de partilhar os momentos de criação , exaltação e angústia, durante alguns anos, com um artista plástico, o pai do meu filho António, e, nunca se fica a mesma pessoa quando a vivência da criação nos acompanha dia e noite.
Amanhã mesmo, ele é um dos nomeados entre três artistas, para a melhor exposição do ano de 2010, numa nova iniciativa da SPA, PRÉMIO AUTORES, no CCB, com transmissão televisiva às 21.30, na 1.
Ficarei a torcer defronte do televisor,, pois merece ser ganhador, como os outros e logo que possa vou tomar um café a Algés e regalar o olhar pelo Palácio Anjos.
Boa semana.
*Quadro de Júlio Pomar,"Frida Kahlo dans le rêve de eve
5 comentários:
Também vi o programa e adore. Adorei também ir ao Palácio Anjos há uns tempos ver uma exposição da Paula Rego.
E um dia destes combinamos ir ver "My Choice", de acordo?
Abraço
Tudo pelo melhor
Bj
Sou fraco telespectador, mas a RTP 2 ainda é o canal que me dá algum prazer ver.
Ontem gostei que tivesse ganho o Henrique Cayete (está errado o nome?). Pois a exposição comemorativa do centenário da República ,na Cordoaria, estava mesmo muito boa .Fui lá três vezes e não chegou...Foi bom ver muitas pessoas criativas...mas precisamos ainda de mais ...e que produzam ...produzam!!!!
Pois e eu aqui tão longe... Se fosse dantes iamos tomar café ao Ribamar, agora fiquemo-nos pela... Nortenha, ou... esqueci muitos nomes.
:)))
Enviar um comentário