quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quando fez 25 anos de trabalho...




.... recebeu algum relógio de ouro?


Eu, nem um galinho de Barcelos, dos mais pequeninos...


Não gostei de ler que a Câmara de Almada gastou 168 mil euros em relógios e medalhas para distribuir aos funcionários com 25 anos de trabalho.


Lembro-me deste gesto, em empresas privadas e talvez estado (?) no tempo do" velho senhor" e era um mérito.


Agora, nos tempos que correm e com os amigos autarcas de Almada, é indignação. Isso só podia acontecer aos "outros".


E, veio-me à memória uma observação que ouvi há longos anos numa das minhas regulares viagens de avião e acertiva. Quando o avião aterrou, as pessoas bateram palmas. Comum, pois o medo ainda contagiava mais gente nessa época. Hoje "voar" é vulgar.

O meu companheiro de viagem, penso que funcionário da Comunidade, virou-se para mim e disse: - Porque hei-de bater palmas? Quando acabo o meu trabalho ninguém me aplaude.

E assim é. Há tantas formas de trabalhar a autoestima dos funcionários, o mérito... Mas à conta do nosso erário não dá jeito nenhum...








Sem comentários: