quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Não há bela sem senão....






Estive na Madeira em maio, pela Festa da Flor. Fiquei admirada com o crescimento da dita Ilha.


Mais admirada com maneira como se falava abertamente de Jardim ou da maneira como não se podia falar devido ao caciquismo local.


Foi-me dito, que os que lhe estão na retaguarda, e possíveis sucessores, são ainda bem piores.


Soube-se mais tarde que esta mesma Festa e outras que polulam todos os quinze dias, foram pagas com o dinheiro enviado do continente para a ajuda das cheias de 2010.


Soube em Agosto por alguém bem perto do "sistema" que o buraco da dívida era três vezes superior ao que estava anunciado. Não era mentira...


Por lá, circulam barcos de piratas, e também as lindas levadas, nubladas e escarpadas....


Haverá candidatos a levar este velhaco pirata e alguns camarilhas seus para um passeio ecológico?



BRRRRRRRRRRRRR.....






6 comentários:

Eliete disse...

Anamar, Portugal é um sonho que tenho certeza que logo realilzarei.bjs

ERA UMA VEZ disse...

E que grande SENÃO...

Só conheci a Madeira em Maio de 201O.
Tinha apostado há muito que só lá iria quando o senhor caísse.

Mas enfim, o aniversário do meu dinossáurico casamento, a oferta dos filhotes, a curiosidade de conhecer a ilha( que vinha desde criança), o desejo de ajudar aquela "desgraça" toda...lá perdi a aposta. Também... era ele ou eu! Nada a fazer.

E gostei tanto...dos lugares, do mar, da montanha e das pessoas, de ter estado a tomar chá na mesma varanda que a Sissi, princesa mais amada dos tempos de menina...

O que me incomoda mais neste SENÃO para além dos assustadores e inoportunos números, é aquela postura de desafio encharutada e provocatória como se todos tivéssemos fatalmente de o "suportar" faça ele o que fizer.

Lembro os dias que se seguiram à calamidade e a mobilização que se conseguiu. Quantas pessoas, até de poucos recursos, inventaram forma de contribuir...
E nos seus nojentos discursos é chocante como se incita o povo madeirense a "detestar" o povo continental.

Quem dera que fosse esse povo...a sair da sua zona de conforto e a dizer CHEGA ao Sr. Jardim.
SENÃO, o SENãO continuará impunemente a lançar-nos na cara as suas dívidas e o fumo do seu charuto...(execrável) a dizer como no anúncio: EU CONTO COM O CONTINENTE!!!

mfc disse...

è uma tristeza que um sátrapa destes se mantenha no poder durante 30 e tal anos sem prestar contas!

Justine disse...

Gangs de criminosos por todo o lado, em todos os lugares de poder! Que mundo sem honra...

jrd disse...

Os capatazes são sempre piores do que o feitor, apesar do que está à vista...

anamar disse...

A todos os amigos agradeço a passagem pelo meu Mar e ainda sobre a "abencerragem", não consigo conter a raiva que sinto por todos que o ajudaram a levar sempre a água ao seu enorme moinho...
Vai ganhar novamente, pois muita gente ficará sem pão se não votarem nele. Foi-me dito, que tem sempre formas de saber "o voto em quem".
Mais me repudia , Cavaco e seus capangas que o protegereram... e a "offshorezinha" que como se vem sabendo, tanto jeito tem dado a quem quer fugir ao fisco.
E acreditem, os ilheus mais letrados, não nos suportam...
Os outros... pouco "podem falar"
Brrrrr.