quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pela porta da entrada, claro. E, o dia aqui é seu...


ERA UMA VEZ disse...
...............não adianta trazeres os dias vestidos de calor
como se fosse pino de verão
não me enganas Setembro
não me enganas
conheço-te os sinais
a vinha virgem do paredão que amarela e cai

e mais
as bagas alaranjadas
que avisto da janela do meu quarto
aquele arrepio de manhã
quando espreito o dia
eu sei que andas por perto
discreto
disfarçado
consolador de um verão intermitente
mas não me enganas não
As montras da cidades aqueceram
e mostram cachecois de lã
ninguém os compra eu sei
...mas estão lá

e as uvas
que dizer das uvas?
douradas ou não
deliciosas
doces demais
e na banca do mercado
as batatas doces e as nozes
a espreitar de lado

calor muito calor
como se tudo estivesse a começar
mas não
definitivamente
com grande pena minha
o verão está de partida

estás a chegar...eu sei
és o Outono do ano
és o Outono da vida

22 de Setembro de 2011 00:21
Era Uma Vez... é uma amiga do Mar à Vista.

Sem comentários: