quarta-feira, 16 de novembro de 2016

e, aos poucos, vou -me aproximando do meu "Mar"...

Exposição exclusiva de photos e video de LEILA ALAOUI

Pela primeira vez em Portugal, até o 30 de Novembro no Palácio da Cidadela de Cascais - a não perder ! entrada livre.

O OLHAR ÚNICO DE LEILA ALAOUI - O público nacional pode finalmente conhecer o trabalho da marroquina Leila Alaoui, até agora inédita em Portugal, numa exposição de fotografias e vídeo que estará presente até 30 de Novembro no Palácio da Presidência da República, da Cidadela de cascais.

As diversidades culturais e o problema da migração no espaço mediterrânico estão em foco nas imagens. Esta é uma oportunidade valiosa para conhecer o olhar único da artista, que estava a realizar um projeto sobre os direitos das mulheres em Ouagadougou, quando morreu num ataque terrorista no Burkina Faso, em Janeiro de 2016.

Nascida em Marrocos em 1982, Leila Alaoui estudou fotografia na City University de Nova Iorque e utilizou a fotografia e o vídeo para mostrar diversas realidades sociais, através de uma linguagem visual que se situa na fronteira entre o documentário e as artes plásticas. Os seus trabalhos têm sido expostos internacionalmente desde 2009 e as suas fotografias publicadas em numerosos jornais e revistas de relevo, como o New York Times e o The Guardian.

Em paralelo, a artista marroquina ligou-se desde cedo as causas humanitárias, tendo feito missões fotográficas para organizações internacionais, como a Search for Common Ground, o Alto Comissariado para os refugiados da ONU ou para a Amnistia Internacional, ao serviço da qual estava quando morreu. Tinha 33 anos.

A Exposição:
     - Museu da Presidência, Palácio da Cidadela de Cascais.
     - Até o 30 de Novembro.
     - De Quarta a Domingo, 11h-13h, 14h-18h.
     - Entrada livre. 

Sem comentários: